Luanda, 15 de abril de 2025
O MPLA reafirmou ontem o seu compromisso em apoiar a concepção e materialização de programas e projectos visando um futuro melhor para a juventude angolana, por ocasião das celebrações do 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana.
Apelo à Conduta Ética e Moral
Numa declaração de felicitação pela efeméride, o Bureau Político do MPLA exortou os jovens a pautarem por uma conduta ética e moral, reflectida em actos de tolerância e resgate de valores sociais. O partido destacou ainda a importância do respeito pelos símbolos nacionais e da preservação dos direitos e liberdades fundamentais.
Juventude como Força do Presente
“O MPLA reitera que a Juventude angolana não é só futuro, mas sim um segmento populacional que no presente deve posicionar-se positivamente na defesa das regras de convivência social, na consolidação e implementação das acções e programas do Executivo, visando a resolução dos problemas do Povo”, refere o documento oficial.
Reconhecimento dos Desafios Actuais
O Bureau Político do Comité Central do MPLA reconheceu que a celebração da efeméride ocorre num quadro desafiante para o país. Neste contexto, o partido reafirmou a sua plena disposição e disponibilidade para, em conjunto com as instâncias de direito, continuar a dar resposta às prioridades dos jovens através da implementação de programas e instrumentos de apoio.
Apelo à Determinação e Introspecção
Na sua declaração, o MPLA exortou a juventude a manter-se determinada na defesa das causas do povo angolano e a trabalhar com firmeza por uma nova Angola, democrática, inclusiva e próspera. O Bureau Político apelou também à juventude angolana para que faça uma profunda introspecção sobre o seu verdadeiro papel na sociedade, tendo em vista o desenvolvimento global da Nação Angolana.
Este posicionamento do MPLA reforça a importância estratégica que o partido atribui à juventude como força motriz para o desenvolvimento sustentável e inclusivo de Angola.