QUEM SOMOS

OMA

A Organização da Mulher Angolana é uma Organização Social, de âmbito nacional, com fins patrióticos e sociais que associa todas as mulheres, que independentemente das suas convicções políticas, filosóficas ou religiosas, pretendem lutar pela sua completa emancipação e por uma participação mais activa em todos os aspectos da vida política, económica e social;

2. A Organização adopta a denominação de "Organização da Mulher Angolana" e a sigla de "OMA" e tem a sua Sede em Luanda;

3. A OMA tem personalidade jurídica e autonomia administrativa, financeira e patrimonial.


Joana Domingos dos Santos Filipe Tomás Martins

Secretária Geral da OMA

MILITÂNCIA


Ingressou na OPA – Organização dos Pioneiros Agostinho Neto, actualmente Organização dos Pioneiros Angolanos, no início de 1980, na província do Uíge, no Comité do MPLA do Bairro Popular nº1.

Ao deslocar-se ao Brasil com os pais para dar continuidade aos seus estudos, filiou-se no núcleo da JMPLA e tornou-se membro da Associação António Agostinho Neto, no Estado de São Paulo.

Ao regressar para Angola em 1995, passa a fazer parte do núcleo da OMA na TPA – Televisão Pública de Angola, até ao período de transferência das organizações de base para os locais de residência. Em 2005 é eleita membro do Comité Nacional da OMA, durante a realização do IV Congresso Ordinário e reeleita nos V e VI Congressos Ordinário respectivamente.

Faça parte da OMA
preencha o formulário