Empregos


Por Flávia Massua
20/12/2021 07h00

O primeiro secretário do MPLA na Lunda-Sul, Daniel Neto, defendeu, em Saurimo, a criação de projectos sociais e económicos nos municípios da província, para garantir maior oferta de empregos para a juventude.

Entre os programas sociais básicos anunciados para a província, Daniel Neto destacou a realização de estudos para garantir o fornecimento de 500 megawatts de energia eléctrica a partir da barragem de Capanda ou de Laúca.

O político falou ainda dos avanços na conclusão de um programa para a construção da segunda barragem hidro-eléctrica sobre o rio Chicapa e dos trabalhos em curso para a recuperação das centrais térmicas de Txicumina e do Nhama.

Daniel Neto referiu-se também à instalação de postes de transporte de energia eléctrica, recuperação de ruas nas zonas suburbanas do município sede, inauguração de um pólo da Universidade Lweji a Nkonde como projectos a serem concretizados em breve na província.



No quadro do Programa de Intervenção e Investimento nos Municípios (PIIM), lançado em Luanda pelo Presidente da República, o primeiro secretário do MPLA na Lunda-Sul disse que a prioridade assenta na recuperação de mais de 100 quilómetros da estrada que liga a sede municipal de Cacolo às comunas de Cucumbi e Alto- Chicapa.

´

MPLA
A FORÇA DO POVO

SEJA MILITANTE