Declaração alusiva ao 11 de Novembro dia da Independência Nacional

Em honra e celebração do 11 de Novembro, o “Dia da Independência Nacional”, um marco incontornável na história da nação, que culminou na proclamação da nossa independência em 1975, o Bureau Político do Comité Central do MPLA presta homenagem a todo o povo angolano.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA, encoraja a reflexão profunda sobre a importância deste dia e Insta todos os angolanos a celebrar o 48º Aniversário da Independência Nacional, honrando os Heróis Nacionais, com ênfase em António Agostinho Neto, cujo legado fortalece o amor à pátria e a dedicação ao trabalho.

Apesar dos desafios actuais, o MPLA tem trabalhado com afinco e espera um pensamento colectivo voltado para o desenvolvimento nacional.

Em 48 anos de independência, celebramos conquistas notáveis, na senda da paz e desenvolvimento sustentável, tais como em infraestruturas modernas, e melhorias no domínio da saúde, energia e águas, educação e redes de transporte.

O Bureau Político congratula-se com a edificação do Novo Aeroporto Internacional em homenagem ao Dr. António Agostinho Neto, figura-chave na luta pela liberdade.

Reconhecemos a importância de continuar a investir em áreas críticas para construir uma Angola mais próspera e inclusiva.

Ao celebrarmos esta data histórica, o Bureau Político reafirma o seu compromisso pela preservação da independência e realização das aspirações do povo angolano, nesta luta pela dignidade, igualdade e justiça, pois estamos cientes, que juntos, moldaremos o destino da nação com coragem e esperança.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA continuará a desempenhar as suas funções com o espírito de que “O Mais Importante é Resolver os Problemas do Povo”, Inspirados nas palavras de António Agostinho Neto durante a proclamação da Independência Nacional, quando afirmou que: “A bandeira que hoje flutua é símbolo da liberdade, fruto do amor abnegado do povo angolano.”

Por fim, o Bureau Político do Comité Central do MPLA, exorta todos os angolanos a manterem a crença no futuro de Angola, ancorado em realizações e resultados de uma governação inclusiva e democrática, reafirmando princípios e valores, visando um futuro mais brilhante e a construção de uma Angola mais desenvolvida, democrática e inclusiva.

MPLA – TRABALHAR MAIS E COMUNICAR MELHOR

MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL

HONRA AO POVO ANGOLANO

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA

LUANDA, 11 DE NOVEMBRO DE 2023.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA