SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO 16ª REUNIÃO ORDINÁRIA

COMUNICADO FINAL

Sob a convocação do Camarada João Lourenço – Presidente do MPLA, o Secretariado do Bureau Político dirigido pelo Camarada Paulo Pombolo, Secretário-Geral do MPLA, realizou hoje, dia 6 de Setembro de 2021, na Sala de Sessões do Comité Central (Futungo II) em Luanda, a 16ª Reunião Ordinária, tendo apreciado, entre outros assuntos, o memorando sobre o Registo Eleitoral Oficioso, consagrado no pressuposto legal resultante da alteração constitucional recentemente realizada.
Os membros do Secretariado do Bureau Político apreciaram um conjunto de documentos relativos à vida interna do Partido, nomeadamente as agendas de trabalho das próximas reuniões do Bureau Político e do Comité Central, a informação sobre as actividades desenvolvidas durante o II quadrimestre e as a realizar durante o III quadrimestre de 2021.
O Secretariado do Bureau Político apreciou o Plano de Actividades Alusivas ao Centenário do Herói Nacional, com o objectivo de reverenciar a figura do Camarada Presidente Dr. António Agostinho Neto e enaltecer o seu legado político, intelectual e cultural.
O Secretariado do Bureau Político abordou igualmente a informação síntese da VI Reunião Metodológica do Departamento dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria que incidiu na análise da sua situação social, na eficácia dos programas sociais em curso, assim como no estado e pagamento das suas respectivas pensões.
O Secretariado do Bureau Político apreciou ainda a Informação Sobre o grau de Preparação e Organização do VIII Congresso Ordinário do MPLA, bem como o Relatório síntese sobre a realização das assembleias de militantes de balaço e renovação de mandatos nas organizações de base, dos comités comunais, distritais e municipais do Partido.
Os membros do Secretariado do Bureau Político analisaram outras questões políticas, económicas e sociais do País, encorajando a contínua implementação de medidas que visam resolver os problemas do povo, baseadas em soluções inovadoras que alimentam a esperança e a certeza de um futuro melhor para Angola e os Angolanos.
MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
A LUTA CONTINUA!
A VITÓRIA É CERTA!
LUANDA, 6 DE SETEMBRO DE 2021.
O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO
Voltar