BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL – MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS PELA MORTE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA NAMÍBIA HAGE G. GEINGOBBUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL –

O Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do falecimento de H. E Dr. Hage G. Geingob, Presidente da SWAPO e da República da Namíbia, ocorrido no dia 4 de Fevereiro de 2024, em Windhoeck, capital da Namíbia, por doença, aos 82 anos.

A morte do Exmo Sr Presidente representa a perda de um ícone da luta de libertação e símbolo da Nação pela qual se dedicou com total disponibilidade, espírito de sacrifício, sobretudo na defesa dos ideais que nortearam o longo processo de luta pela conquista da Independência Nacional, alcançada em 21 de Março de 1990.

Reconhecido pelo papel desempenhado na elaboração da Constituição da República namibiana, o Presidente Hage G. Geingob, um dos mais respeitados políticos da primeira linha do nacionalismo namibiano, distinguia-se pelo amor dedicado ao seu Partido, à Pátria e o rigor no uso dos recursos do País que liderou desde 2015.

O Bureau Politico manifesta, em nome dos militantes, amigos e simpatizantes, a sua mais profunda resignação por tão infausto acontecimento, e exorta o Povo Angolano, de modo geral, a permitir-se a um momento de recolhimento espiritual, em homenagem ao Líder do Partido amigo SWAPO e Estadista daquele país irmão.

À SWAPO e ao Povo Namibiano, em particular à família, o Bureau Político expressa o desejo de que a alma do Dr. Hage G. Geingob descanse em paz .

MPLA – SERVIR O POVO E FAZER ANGOLA CRESCER

A LUTA CONTINUA,
A VITÓRIA É CERTA

Luanda, 4 de Fevereiro de 2024.-

O BUREAU POLÍTICO