Junte-se a nós
e filie-se ao MPLA

MPLA, - PAZ E DESENVOLVIMENTO

Estamos lutando por um futuro melhor, mais justo e mais brilhante para todos os angolanos: arregaçando as mangas, capacitando os eleitores de base e organizando-os em todos os lugares para recuperar nosso país.

ÂMBITO E NATUREZA DO ESTATUTO DO MPLA

Artigo 8º (Natureza e Âmbito)

O MPLA é um partido nacional, independente, democrático, progressista e moderno que congrega, nas suas fileiras, cidadãos angolanos sem distinção de grupo social, de sexo, de cor da pele, de origem étnica, de crença religiosa ou de lugar de nascimento, combinando a sua vocação de partido de massas com a integração e participação activa de quadros, de intelectuais e de todos os sectores e franjas nacionais patrióticas, que aceitem e cumpram os seus Estatutos.

Artigo 8º (Natureza e Âmbito)

O MPLA fundamenta a sua actividade numa ampla participação democrática de todas as camadas e grupos sociais da população interessadas no triunfo dos seus ideais, baseada nas ricas tradições de luta do povo angolano, nas suas experiências e nos valores democráticos universais, aplicados, de forma criadora, à realidade de Angola.

Artigo 8º (Natureza e Âmbito)

O MPLA assenta a sua acção dentro das tradições e dos valores históricos da luta do povo angolano, nos mais elevados sentimentos patrióticos, de justiça social e de solidariedade humanista, de fidelidade, sem limites, aos ideais de todo o povo, sobretudo das camadas mais desfavorecidas e na defesa dos legítimos interesses nacionais.

Artigo 8º (Natureza e Âmbito)

O MPLA organiza-se a nível nacional e nas comunidades angolanas no estrangeiro, actua nos termos da Constituição e da legislação em vigor e é independente de qualquer outra organização política ou de qualquer Estado, ou instituição estrangeira.

Galeria de Fotos

Notícias + Notícias

Inscreva-se no MPLA e receba notícias na hora

Esteja a par. Receba as últimas notícias diretamente na sua caixa de entrada.

Siga o MPLA nas redes sociais