A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reafirmou, terça-feira, no Cazenga, a importância da capital do país, enquanto principal praça eleitoral, de coesão, unidade, humanismo, justiça e do progresso.
Luísa Damião falava na circunscrição durante uma reunião alargada com os membros do Secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial de Luanda.
Segundo a vice-presidente, as estruturas do partido devem prestar maior atenção às mulheres nos diferentes segmentos da vida social e económica, com realce às trabalhadoras domésticas, quitandeiras, viúvas, religiosas e idosas.
A dirigente partidária sublinhou que, no âmbito da inserção na sociedade, deve-se trabalhar para todos estes grupos e em interacção com os jovens de vários níveis, especialmente nos das academias e associações, em matéria de empreendedorismo, operadores no mercado informal, taxistas, lavadores de viaturas e vendedores ambulantes.
Para si, o MPLA tem desafios enormes que são reais, realçando ser preciso transformar cada uma dessas contrariedades numa oportu- nidade de acção e convencimento dos cidadãos para a entrega e trabalho do partido.
Fez saber que os militantes do partido devem ser os melhores, possuir uma boa conduta, serem disciplinados, amarem a pátria, o próximo e colocar todo o seu talento e saber ao serviço do partido.
A dirigente frisou que o partido já passou por várias etapas e com uma rica trajectória, onde passaram várias gerações de angolanos.
Luísa Damião enfatizou que ser do MPLA é um outro nível e uma grande marca, porque os adversários tentam, a todo custo, minar estes ganhos.
A vice-presidente do MPLA considera ainda ser necessário criar fileiras em torno do líder, porque tem estado a conduzir os destinos do país com um olhar atento aos angolanos, sendo um patriota que trabalha para responder aos anseios e aspirações da nação.
Por outro, manifestou a sua satisfação por realizar esta visita à província de Luanda, concretamente no município do Cazenga, por ser uma antecâmara para continuarem a levar a esperança e optimismo aos angolanos.
A visita serviu para constatar e avaliar o trabalho que está a ser desenvolvido, bem como encorajar o engajamento de todos.
Participaram da actividade o secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, o primeiro secretário provincial de Luanda, Manuel Homem, bem como outros membros do secretariado do Bureau Político e do Comité Central residentes em Luanda, entre outros.
Na Centralidade do Calwenda, a vice presidente do MPLA procedeu à entre- ga de material informático e de propaganda ao CAP nº 5141 e manteve um encontro com os militantes do seu partido.