LUÍSA DAMIÃO NA CERIMÓNIA DE APRESENTAÇÃO DO NOVO BISPO DA DIOCESE DO BIÉ

A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, chegou na manhã deste sábado (13) à cidade do Cuito, província do Bié, para participar na cerimônia oficial de apresentação do novo Bispo da Diocese do Cuito-Bié, Dom Vicente Sanombo, que ocorrerá no domingo (14/07).

Recepção no Aeroporto

No Aeroporto “Joaquim Kapango”, Luísa Damião foi recebida pelo primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA, Pereira Alfredo, membros da Comissão Executiva do Comité Provincial, autoridades tradicionais e eclesiásticas, membros da sociedade civil, militantes e a população em geral. A Vice-Presidente estava acompanhada de membros do Bureau Político.

Objetivo da Visita

Luísa Damião mencionou que sua visita à província do Bié atende a um convite da Diocese do Cuito-Bié para testemunhar a primeira missa do novo Bispo, que inicia suas funções na missão de proclamar o evangelho de Cristo. Além disso, durante sua estadia, ela aproveitará para avaliar as estruturas de base do Partido, considerando que os militantes estão no processo de assembleias de balanço e renovação de mandatos, e para medir o grau de motivação e organização dos mesmos.

Histórico do Novo Bispo

Dom Vicente Sanombo foi ordenado Bispo da Diocese do Cuito-Bié em 23 de junho, na cidade do Huambo, após sua nomeação pelo Papa Francisco em 28 de março deste ano. Ele substitui Dom José Nambi, falecido em outubro de 2022 devido a uma doença.

Acompanhantes da Vice-Presidente

A Vice-Presidente está acompanhada por:

  • Idalina Valente, Coordenadora do grupo de acompanhamento do SBP à província do Bié.
  • Anabela Dinis, diretora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do Comité Central.
  • Membros do Bureau Político e deputados à Assembleia Nacional.

Agenda de Trabalho

A agenda de dois dias de Luísa Damião na província do Bié inclui:

  • Visitas ao Centro Materno Infantil e ao Hospital Municipal do Cuito.
  • Visita a um Comité de Ação do Partido para inteirar-se do funcionamento das estruturas.