MPLA ENALTECE CONTRIBUTO DA IGREJA EXÉRCITO DA SALVAÇÃO NA PROMOÇÃO DOS VALORES SOCIAIS

Luanda, 26.01.2026

Eduarda Zacarias, membro do Bureau Político do MPLA, destacou no sábado, 25 de janeiro, em Luanda, o papel da Igreja Exército da Salvação como uma mais-valia para a sociedade angolana, pelo seu contributo na preservação dos valores morais e familiares e na promoção da união social.

Igreja como parceira estratégica

Falando à margem do culto de empossamento dos novos líderes territoriais da Igreja Exército da Salvação, onde representou a Direcção do Partido, Eduarda Zacarias afirmou que o MPLA reconhece a forte ligação da população angolana ao Cristianismo, considerando a Igreja uma parceira estratégica na consolidação dos princípios éticos que sustentam a convivência social.

“A Igreja tem o poder da união, uma mais-valia que muitas vezes a sociedade civil e as organizações não conseguem alcançar”, referiu durante o evento realizado na Tenda do Centro de Conferências de Belas.

Mensagem aos novos líderes

Dirigindo-se aos novos líderes empossados, Eduarda Zacarias deixou uma mensagem de coragem, garantindo o apoio da Direcção do MPLA para o trabalho conjunto em prol de uma sociedade cada vez melhor, alicerçada em valores cristãos e morais.

Eduarda Zacarias esteve acompanhada, no acto, pelo director do Departamento para a Política Económica e Social do MPLA, Fernando Muquepe.

Lema e programação do culto

Sob o lema “Renovar para servir 2026-2030”, o culto foi marcado por momentos de louvor, orações e reflexão bíblica baseada em Romanos 12:1-3, contando com a participação de fiéis provenientes de várias províncias do país, da Banda Nacional, Pandeiristas Nacionais, classe bíblica, colégios de cadetes, oficiais administrativos e reformados.

A cerimónia incluiu a troca de presentes entre os comissários da Igreja Exército da Salvação de Angola, Botsuana, Zimbábue e Madagáscar, e contou com a presença de representantes de partidos políticos, da Polícia Nacional de Luanda e do Ministério da Cultura.

O evento consolidou a parceria entre o MPLA e as instituições religiosas, reforçando o compromisso comum na edificação de uma sociedade mais justa, ética e solidária.