MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA PELO FALECIMENTO DA CAMARADA JOSEFINA NDESIPEWA GOMES

Luanda – 15.02.2026 – O Bureau Político do Comité Central do MPLA ,tomou conhecimento com profunda dor e consternação, do passamento físico da Camarada Josefina Ndesipewa Gomes, membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA e Secretária Nacional do Departamento de Promoção da Mulher, ocorrido nesta sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026, em Luanda, vítima de doença.

A Camarada Josefina Ndesipewa Gomes, nasceu a 18 de Novembro de 1962,em Ombandja, província do Cunene.

Respondendo positivamente a necessidade de adesão à luta pela independência de Angola, a Camarada Josefina Ndesipewa Gomes, iniciou em 1975 ,a sua carreira Política na Província do Cunene ,com enquadramento na OPA – Organização de Pioneiros Agostinho Neto e a posterior à JMPLA.

A malograda era Licenciada em Psicologia de Trabalho, pela Universidade Agostinho Neto, Faculdade de Ciências Sociais.

Ao longo da sua vida, engajou-se em vários projectos político-sociais,do que se realça a sua integração na OMA e outros de apoio às crianças abandonadas.

É Deputada pelo MPLA a Assembleia Nacional, na presente legislatura.

A Camarada Josefina Ndesipewa Gomes ,foi Membro do Comité Central do MPLA,sendo a data da sua morte, Membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA.

Neste momento de dor pelo luto, causado por esta lutadora exemplar, o Bureau Político do Comité Central do MPLA,em nome dos militantes, simpatizantes e amigos, endereça à família enlutada os mais profundos sentimentos de pesar e solidariedade, reconhecendo o inestimável contributo da Camarada Josefina Gomes, pela dignificação e empoderamento da mulher angolana.

Paz à sua alma.

PAZ TRABALHO LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA E CERTA

Luanda aos 13 de Fevereiro de 2026

O Bureau Político