LUNDA-NORTE: ESTRUTURAS DO MPLA ALINHADAS COM OBJECTIVOS POLÍTICOS E SOCIAIS, GARANTE PRIMEIRA- SECRETÁRIA

Lunda-Norte, 19 de maio de 2025

A Primeira-Secretária do MPLA na Lunda-Norte, Filomena Miza, concluiu uma intensa agenda de trabalho de sete dias, iniciada em 13 de maio, durante a qual percorreu os 19 municípios da província. O objetivo principal da jornada foi avaliar a implementação das diretrizes emanadas pela Direção Central do partido nas estruturas locais.

Alinhamento com Objetivos Partidários

Ao final das visitas, a dirigente assegurou que as estruturas e os militantes locais demonstram um forte alinhamento com os objetivos políticos e sociais do MPLA. Após inspecionar o trabalho realizado nos municípios de Lôvua, Cuilo, Lubalo, Camaxilo, Caungula, Luremo, Cuango e Xá-Muteba, Filomena Miza enfatizou que o partido, enquanto força política que sustenta o governo, possui metas claras nas esferas política, económica e social.

Dinamização das Estruturas Partidárias

A Primeira-Secretária sublinhou a orientação da liderança do Partido para a dinamização e revitalização contínua das estruturas partidárias em todos os níveis da província. O intuito é fortalecer o MPLA na Lunda-Norte, tornando-o mais dinâmico e coeso para enfrentar os desafios futuros.

Reestruturação e Engajamento Comunitário

Na “terra dos diamantes”, Filomena Miza informou que o partido está a reestruturar as suas bases para promover um engajamento ativo com a comunidade local, considerando este ponto como fundamental para o sucesso das ações do MPLA na região.

A dirigente assegurou que o MPLA na Lunda-Norte tem priorizado a implementação de projetos e ações focadas no desenvolvimento sustentável, no combate às desigualdades, na promoção do bem-estar social da população e na consolidação da democracia.

Auscultação Abrangente

Durante a sua permanência nos diversos municípios, a Primeira-Secretária manteve encontros separados com militantes da JMPLA e da OMA, autoridades tradicionais, líderes religiosos e representantes da sociedade civil, demonstrando a abrangência do trabalho de auscultação realizado.

Esta jornada reforça o compromisso do MPLA em manter uma presença ativa e atenta às necessidades da população em toda a extensão da província da Lunda-Norte, preparando o terreno para futuras iniciativas de desenvolvimento e fortalecimento partidário.