MPLA AVALIA FUNCIONAMENTO E MOBILIZAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BELAS

Luanda, 24 de abril de 2025

O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, avaliou hoje, no município de Belas, em Luanda, o trabalho que o Partido tem desenvolvido nesta parcela do território.

Visita de Alto Nível

Paulo Pombolo, que se fez acompanhar pelos membros do Bureau Político, nomeadamente Pedro Teta, Idalina Valente e Nadia Agostinho, manteve encontros de trabalho com o Secretariado e a Comissão Executiva do Partido local.

No local, o Secretário-Geral foi calorosamente recebido pelo primeiro secretário do Comité Municipal de Belas, Wilson Morais, ao som de cânticos entoados pelos militantes, que expressavam entusiasmo com palavras de ordem.

Avaliação e Recomendações

O também Coordenador do Grupo de Acompanhamento à província fez uma apreciação da política social e económica do município e deixou recomendações precisas para o desenvolvimento dos trabalhos.

A iniciativa visou avaliar a dinâmica interna, impulsionar a organização e a mobilização dos membros e monitorizar a execução do Plano Geral de Atividades do Partido no referido município.

Presença de Dirigentes

Estiveram presentes os membros do Secretariado do Bureau Político e do Comité Provincial do Partido de Luanda, cuja presença demonstra o engajamento da direção do partido com as questões e dinâmicas do município de Belas.

Preparação para Futuros Desafios

No final da jornada, o Segundo-Secretário do Comité Provincial do MPLA de Luanda, Ermelindo Pereira, realçou que o Partido está a preparar as condições para os próximos desafios, nomeadamente o Congresso da OMA, o Congresso do Partido e as eleições de 2027.

Por sua vez, o Primeiro-Secretário do Comité Municipal do MPLA em Belas, Wilson Morais, destacou que foram transmitidas orientações claras com vista à melhoria do trabalho interno e ao reforço do funcionamento das estruturas de base do Partido.

Comitiva Alargada

Integraram igualmente a comitiva de Paulo Pombolo os diretores de Gabinetes e Departamentos do Comité Central do MPLA, membros do grupo de acompanhamento ao município entre outros dirigentes.

A presença de Paulo Pombolo no município de Belas faz parte de um processo mais amplo de visita e auscultação às estruturas municipais do Partido, demonstrando a estratégia do MPLA de fortalecer sua presença territorial em preparação para os próximos ciclos políticos.