MPLA EM CABINDA EXORTA MILITANTES A ABRAÇAREM ESPÍRITO DE MISSÃO PARA SUPERAR OS DESAFIOS ACTUAIS E FUTURO

Luanda, 21 de abril de 2025

O Segundo Secretário Provincial do MPLA em Cabinda, Artur do Carmo Manuel, declarou ontem, naquela cidade, que a superação dos próximos desafios políticos demanda dos militantes maior união, coesão, espírito de missão e apoio incondicional ao Presidente do Partido, João Lourenço.

Apelo Durante Sessão Plenária

O dirigente expressou estas considerações durante o seu discurso no encerramento da 1.ª Sessão Plenária Extraordinária do Comité Municipal de Cabinda. O evento reuniu quadros do partido para analisar a situação política na província e definir estratégias para o fortalecimento da organização.

Fortalecimento das Estruturas de Base

Na ocasião, Artur Manuel solicitou aos membros dos comités municipais e comunais a entrega total, maior empenho e dedicação ao trabalho a ser realizado junto das bases, de modo a torná-las mais funcionais. Esta orientação visa consolidar a presença do partido nas comunidades locais.

Foco na Estatística Partidária

Preocupado com a estatística do Partido, o dirigente salientou que o trabalho das organizações de base nas comunidades e o compromisso individual de cada militante com o MPLA são cruciais para o crescimento contínuo, qualitativo e quantitativo da organização. Este fortalecimento é considerado especialmente importante tendo em atenção os desafios políticos previstos para 2027.

Importância da Ligação com as Bases

O político enfatizou a ligação entre os dirigentes do Comité Provincial e Municipal do Partido e as organizações de base como fundamental para o sucesso da organização. “É nas bases que se inicia a acção político-partidária de qualquer organização política que almeja ter sucesso”, argumentou o dirigente.

Interação Permanente e Diálogo

Segundo Artur Manuel, os dirigentes do MPLA devem manter uma interação permanente com as estruturas de base, promovendo um diálogo constante. Esta abordagem deve considerar os desafios da organização política e os objetivos definidos pela Direção Central do Partido.

Cumprimento das Orientações do Líder

O Segundo Secretário Provincial apelou aos dirigentes do Partido para que cumpram rigorosamente as orientações emanadas pelo Líder do MPLA, de trabalhar em estreita colaboração com as bases e as comunidades. Reiterou que “o compromisso de cada militante e simpatizante é determinante para o crescimento qualitativo e quantitativo contínuo do Partido”.

Este apelo à unidade e ao fortalecimento das estruturas partidárias em Cabinda reflete a estratégia do MPLA de consolidar sua presença em todo o território nacional, com particular atenção às províncias onde enfrenta desafios políticos específicos.