Luanda, 13 de abril de 2025
Gonçalves Muandumba, Secretário do Bureau Político para Organização, Mobilização e Inserção na Sociedade, representou o MPLA no culto de Ação de Graças da igreja Missão Evangélica da Reconciliação (MER), realizado neste domingo em Luanda.
Encerramento do Acampamento da Liderança Nacional
O evento, que decorreu sob o lema “Crescendo nos Dons Espirituais”, marcou o encerramento do Acampamento da Liderança Nacional 2025. Muandumba representou a Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, acompanhado por diretores do Comité Central, membros da Comissão Executiva Provincial do Partido e outros quadros seniores.
Mensagem de Encorajamento aos Crentes
Em sua intervenção, Gonçalves Muandumba destacou o tema inspirador do acampamento, que ensina a crescer na fé e a servir ao próximo. O dirigente encorajou os fiéis a manterem-se firmes no processo de desenvolvimento social e a prosseguirem com seu papel na edificação de uma sociedade sã.
“A igreja MER desempenha um papel fundamental na formação integral dos jovens, na formação académica, na promoção da ética, da cidadania e da solidariedade, preparando assim os jovens a serem cidadãos íntegros”, afirmou Muandumba.
Reflexão Sobre os 50 Anos de Independência
Ao abordar o cinquentenário da Independência de Angola, o Secretário convidou os crentes a transformarem a celebração num momento de profunda reflexão e renovação do compromisso com o país.
“Devemos projetar um futuro de inclusão, de solidariedade, de oportunidade para todos, de combate à pobreza, de redução da desigualdade e promoção da dignidade humana para todos”, enfatizou o político.
Reconhecimento da Igreja ao Partido
O apóstolo Mawete Viticilo, que apresentou a homilia baseada no livro de Lucas 19, expressou satisfação com a presença da delegação do MPLA, descrevendo-o como “um partido que está a servir o povo”.
O líder religioso destacou que todos os que estão contribuindo para o desenvolvimento de Angola são bem-vindos à igreja MER, acrescentando que “os trabalhos desenvolvidos pelo MPLA são visíveis, por isso lideram o país desde a proclamação da Independência Nacional”.
Esta participação reforça os laços entre o MPLA e as instituições religiosas, destacando o papel das igrejas na formação de valores e no desenvolvimento social de Angola.