Luanda, 5 de abril de 2025
Ana Dias Lourenço, Primeira-Dama da República de Angola, participou hoje no evento “Talentos da Paz”, realizado no Espaço Aplausos em Luanda, como parte das comemorações do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.
Detalhes do Evento
- Objetivo: Celebrar os progressos na consolidação da paz e promover a cultura da não-violência através das artes
- Local: Espaço Aplausos, Luanda
- Data: 5 de abril de 2025
Participantes Notáveis
- Ana Dias Lourenço, Primeira-Dama
- Filipe Zau, Ministro da Cultura
- Rosa Grilo, Ministra da Educação
- Ana Paula do Sacramento Neto, Ministra da Ação Social, Família e Promoção da Mulher
- Pedro Teta e Joana Tomás, membros do Secretariado do Bureau Político
Apresentações Artísticas
- Música
- Dança
- Teatro
- Exposições de artes plásticas
Todas as apresentações focaram em mensagens de paz, união e esperança para o futuro de Angola.
Mensagem da Primeira-Dama
Ana Dias Lourenço enfatizou:
- O compromisso com a promoção da paz e reconciliação nacional
- A importância da participação de todos os angolanos na construção de uma sociedade mais justa
- O papel crucial da cultura e dos jovens talentos na disseminação de valores de paz
“A paz ocupa o segundo lugar entre os bens mais preciosos que possuímos, precedida apenas pelas pessoas, por nós enquanto angolanos. Afinal, sem a nossa existência e sem a paz, a construção do país que almejamos jamais se concretizará”, declarou a Primeira-Dama.
Significado do Evento
- Reforça o espírito de celebração e reflexão em torno do 23º aniversário da paz
- Demonstra o compromisso do governo angolano com a manutenção da paz
- Promove o envolvimento da sociedade civil na construção de um futuro próspero
“Estes 23 anos de paz demonstraram, de forma inequívoca, que com paz, unidade e harmonia, e com todos os angolanos irmanados e reconciliados, seremos capazes de elevar a nossa nação a um patamar de destaque”, concluiu Ana Dias Lourenço.
O evento “Talentos da Paz” representa um marco importante nas celebrações do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional em Angola, destacando o papel da cultura e da juventude na consolidação de uma sociedade pacífica e unida.