Luanda- 11.12.24- Militantes, simpatizantes e amigos do MPLA assistiram no fim da tarde desta terça-feira (10/12), no Cine Atlântico em Luanda, um acto político, presidido pela Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião em representação do Presidente João Lourenço.
O evento teve como finalidade testemunhar os 68 anos da fundação do maior Partido de Angola fundado a 10 de Dezembro de 1956.
No seu discurso de encerramento, Luísa Damião recordou a figura dos verdadeiros patriotas angolanos que com determinação e fé inquebrantável, fundaram o MPLA imbuídos em realizar o programa mínimo e o programa máximo.
“Por tal inegável facto, é mister prestarmos nesta sublime ocasião, a nossa homenagem aos pais que nos legaram este MPLA com uma forte salva de palmas”, frisou.
Também enfatizou o papel dos pais fundadores do MPLA, que bateram-se por uma Angola independente e de paz, que agora luta de forma incessante, em conjunto com as forças vivas da Nação angolana, para o desenvolvimento do nosso País e o bem-estar do povo angolano.
A Vice-Presidente refletiu que “neste dia tão especial de aniversário do Partido que temos no coração, não celebramos somente os anos que passaram, mas também os desafios superados, as conquistas alcançadas com muito esforço e espírito patriótico”.
A dignitária mencionou que passados 68 anos, o MPLA continua vivo, muito ocompetitivo e invencível, cuja vitalidade e fortaleza residem nos seus princípios e valores, no rico legado deixado pelos pais fundadores do nosso Partido .
Destacou igualmente a intervenção do MPLA “na constante renovação e transformação, face aos novos desafios do contexto, profundamente marcados pelo surgimento de vários fenómenos”.
Neste sentido, Luísa Damião apontou que uma das provas da adaptação ao cenário é a realização do 8.⁰ Congresso Extraordinário, que vai reflectir sobre o percurso histórico desde a independência aos nossos dias, bem como os desafios e as perspectivas sobre o futuro de Angola e do nosso Partido.
Ao falar deste magno evento que será realizado nos dias 16 e 17 de Dezembro, a Vice-Presidente acrescentou que “vamos também fazer ajustes nos nossos Estatutos tendo em conta o contexto que estamos a viver”.
Reconheceu que após, 68 anos, o “Partido sob a liderança do Camarada Presidente João Lourenço, está cada vez mais saudável e a levar a cabo um trabalho intenso para mobilizar os militantes,