Luanda — 01.08.24
O Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, anunciou nesta quinta-feira (01/08) em Luanda que o processo orgânico do 9.º Congresso Ordinário está a decorrer normalmente, com a terceira fase das assembleias a nível dos comités comunais e distritos urbanos a aproximar-se do fim.
Fases do Processo
Durante uma conferência de imprensa, Crispiniano dos Santos, que também é Coordenador da Comissão Nacional Preparatória do 9.º Congresso Ordinário, informou que o mês de agosto será dedicado à realização das assembleias nas estruturas municipais. Ele garantiu que todas as condições necessárias para cumprir esta etapa do processo já estão asseguradas.
Após a conclusão das assembleias municipais, seguir-se-ão as assembleias dos comités provinciais. O político destacou que as assembleias realizadas até agora foram caracterizadas por um forte espírito de democracia interna, com mais de uma candidatura concorrendo a nível dos órgãos, permitindo aos militantes (delegados) escolherem candidatos com capacidade e visão para resolver os problemas da juventude angolana.
Primeira Experiência Democrática
Crispiniano dos Santos sublinhou que esta é a primeira vez que a JMPLA está a realizar este exercício em todos os níveis, apresentando duas candidaturas para que os delegados possam fazer uma escolha informada. Ele expressou confiança de que o congresso será realizado nos dias 21, 22 e 23 de novembro.
Presença do Presidente do MPLA
O congresso contará com a presença do Presidente do MPLA, João Lourenço, que deixará uma mensagem de confiança, reforçando o seu compromisso contínuo de resolver os problemas do povo, especialmente da juventude.
Conferência de Imprensa
A conferência de imprensa, realizada na Sede Nacional do MPLA, contou com a presença dos membros da Comissão Nacional Preparatória do 9.º Congresso Ordinário da JMPLA.