Luanda – 24.07.24
A 38.ª Sessão da Conferência Anual do Oeste de Angola da Igreja Metodista Unida teve início nesta quarta-feira (24) no Complexo Turístico do Futungo II, em Luanda. O evento, que se concentra na formação do caráter cristão conforme os valores do Evangelho, começou com um culto solene sob o lema “Aquietai-vos, e Sabei que eu Sou Deus”.
Presenças Ilustres
A cerimônia de abertura contou com a presença da Secretária-Geral Adjunta da OMA, Esperança Pires, representando a Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião. Também estiveram presentes a diretora do Gabinete de Cidadania e Sociedade Civil, Anabela Dinis, membros do Comité Central do MPLA, Marcela Bessa e Tatiana de Morais, o 3.º vice-presidente da Assembleia Nacional, Raúl Lima, o vice-governador de Luanda, Manuel Gonçalves, parlamentares e outros convidados.
Mensagem de Esperança Pires
Durante a ocasião, Esperança Pires incentivou a igreja a continuar desempenhando seu papel na sociedade, promovendo a pacificação dos espíritos, a preservação da paz, a unificação das famílias e a educação religiosa para o resgate dos valores morais e cívicos. Ela destacou a importância da parceria contínua entre a Igreja Metodista e o Executivo na orientação dos cidadãos para a adoção de boas práticas na sociedade.
Homilia e Celebrações
O Bispo da Igreja Metodista Unida, Reverendo Gaspar João Domingos, apresentou a homilia baseada no Salmo 46:10, “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus”, exortando à rendição a Cristo. O evento religioso foi marcado por um ambiente de grande júbilo, com apresentações de cânticos, orações, louvores e ofertas em agradecimento pelas bênçãos recebidas.
Objetivos da Conferência
A 38.ª Sessão da Conferência Anual do Oeste de Angola, que se estenderá até o próximo domingo (28), tem como objetivo fazer um balanço das atividades desenvolvidas no ano anterior e planejar as ações a serem executadas nos próximos anos pela congregação.