MPLA CONSIDERA FUNDAMENTAL A CONTÍNUA HUMANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS HOSPITALARES

A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, destacou neste sábado (13), na cidade do Cuito, província do Bié, a importância da contínua humanização dos serviços primários de saúde. O objetivo é garantir cuidados médicos de qualidade às populações, com boas práticas no atendimento aos utentes.

Visitas e Entregas

Durante uma jornada de visitas ao Centro Materno Infantil do Cuito e ao Hospital Municipal do Cuito, localizado na Comuna do Cunge, Luísa Damião entregou kits de enxovais e diversos medicamentos, reforçando o estoque de fármacos das unidades hospitalares.

Avaliação dos Serviços

Luísa Damião expressou satisfação com o atendimento prestado às famílias e os serviços diários, especialmente nas áreas de maternidade, pediatria, planejamento familiar, aconselhamento jurídico e enfermagem. Estas unidades foram construídas no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Esforços do Governo Provincial

O governo provincial do Bié tem se empenhado em transformar o setor da saúde, com a reconstrução e reabilitação de centros médicos e hospitais, visando proporcionar um atendimento de qualidade e satisfação aos pacientes.

Agradecimentos e Necessidades

  • Sabina Wanga, diretora do Centro Materno Infantil do Cuito, agradeceu a doação, ressaltando que ajudará a minimizar a carência de medicamentos e impulsionar os cuidados primários de saúde, contribuindo para a redução da mortalidade infantil na região.
  • Diretor do Hospital Municipal do Cuito: Destacou a necessidade de aumentar o número de técnicos de saúde e o orçamento alocado à unidade para atender às demandas diárias.

Visão do MPLA para a Saúde (2022-2027)

O programa de governo do MPLA para o período 2022/2027 visa aumentar o acesso aos serviços de promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamento e reabilitação, especialmente no nível primário de atenção. A estratégia é centrada nas pessoas, famílias e comunidades.