A ACTIVIDADE PARLAMENTAR DEVE REPRESENTAR COMPROMISSO COM A PÁTRIA

Bié, 24.06.24 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, afirmou hoje na cidade do Cuito que a atividade parlamentar deve ser guiada por um alto sentido de compromisso com a Pátria e pela defesa dos interesses do povo angolano, conforme os princípios do MPLA, mantendo a coesão e a disciplina partidária.

Falando em nome do Presidente do MPLA, João Lourenço, durante a sessão solene de abertura das Segundas Jornadas Parlamentares do Partido, referentes à 5.ª Legislatura, que decorrem até 28 de junho sob o lema “MPLA – Servir o Povo e Fazer Angola Crescer”, Luísa Damião transmitiu as saudações do Presidente aos deputados, membros do Comité Provincial e militantes.

Ela lembrou aos deputados que o Grupo Parlamentar é responsável pela defesa da linha política do Partido no Parlamento, exigindo respeito pela hierarquia e um diálogo fraterno que privilegie a unidade de pensamento e ação.

Luísa Damião destacou que as Jornadas Parlamentares são um momento importante para fortalecer a vida interna do Partido e sua inserção na sociedade angolana. Ela enfatizou que essas jornadas geram dinâmicas que aprimoram as tarefas dos deputados, alinhando-se à orientação partidária e à visão estratégica do Líder.

Durante o evento, serão debatidos temas como “O MPLA como garante do desenvolvimento”, “Autarquias locais e a organização política e administrativa do Estado”, “Governação autárquica: Desafios e oportunidades” e “Legislação autárquica existente e a criar”.

O evento, realizado nas terras heroicas e mártires do Kuito, conta com preletores como o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, o Secretário do BP para os Assuntos Políticos e Eleitorais, João de Almeida Azevedo “Jú Martins”, e membros do Bureau Político, Carlos Feijó e Manuel Nunes Júnior.

A sessão de abertura contou com a presença do primeiro secretário provincial, Pereira Alfredo, o presidente do Grupo Parlamentar, Joaquim Reis Júnior, membros do Secretariado do Bureau Político, o ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, o segundo secretário provincial, Milton Capama, e membros da Comissão Executiva do Comité Provincial.

MPLA – TRABALHAR MAIS E COMUNICAR MELHOR