ANGOLA E PORTUGAL PERSPECTIVAM O REFORÇO DA COOPERAÇÃO EMPRESARIAL

Luanda – 14.06.24 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, recebeu hoje (14), na Sede Nacional do Partido, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal, Armindo Monteiro, para discutir as perspectivas da economia angolana e o fortalecimento das relações empresariais entre Angola e Portugal.

Após o encontro, Armindo Monteiro informou à imprensa que apresentou à Vice-Presidente os mecanismos necessários para tornar a cooperação económica entre os dois países mais eficiente, considerando os esforços de Angola na diversificação da sua economia.

Monteiro destacou que Portugal pode desempenhar um papel crucial no desenvolvimento das pequenas e médias empresas em Angola, aproveitando as oportunidades de negócios e os instrumentos financeiros de apoio ao investimento privado.

Durante a audiência, foram analisadas áreas de interesse comum, incluindo as condições climatéricas, solos e recursos naturais de Angola, que podem beneficiar ambas as economias.

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal enfatizou a importância de reforçar a parceria entre empresários angolanos e portugueses, visando a criação de um mercado comum que abranja toda a cadeia de valor de bens e serviços.

Angola e Portugal mantêm cooperação em diversas áreas, como administração local, capacitação e formação técnico-profissional, cooperação institucional, segurança e ordem interna, por meio de projetos de intercâmbio, formação e assessoria técnica especializada.