Cuanza-Norte – 09.06.24 – O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, exortou neste sábado (08), em Ndalatando, província do Cuanza-Norte, tolerância zero a práticas de nepotismo e troca de favores em processos eleitorais.
Durante a Assembleia de Militantes do município do Cazengo, realizada no Cine Ndalatando, Paulo Pombolo apelou aos militantes para fortalecerem o MPLA, redinamizando as estruturas de base e colocando-as ao serviço das comunidades. Ele enfatizou que todos os militantes devem cumprir seus deveres estatutários e seguir as orientações da Direção do Partido, com os dirigentes sendo exemplares nesse aspecto.
Pombolo destacou que a força do MPLA reside na firmeza de suas estruturas de base, apoiadas pelos militantes, amigos e simpatizantes. Ele reforçou a necessidade de tornar os Comités de Ação cada vez mais fortes e ativos.
“O Presidente João Lourenço nos pede um trabalho mais eficaz e estruturado, visando o fortalecimento do Partido na base, e orienta-nos a transformar o processo assembleário em um amplo movimento de interação entre dirigentes e militantes”, afirmou Pombolo.
O Secretário-Geral apelou aos militantes presentes por dedicação, responsabilidade e rigor na condução das Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos dos Comités de Ação.
No final do evento, Paulo Pombolo entregou computadores aos primeiros-secretários dos Comités Municipais do MPLA, para apoiar as atividades dos Comités de Ação.
Cumprindo sua agenda, o Secretário-Geral visitou o bairro Ngola-Nhinhi, no município de Lucala, onde interagiu com as autoridades tradicionais locais, ouvindo suas preocupações e anseios.
O encontro em Lucala contou com a presença do Primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, do Secretário do Bureau Político para a Informação, Esteves Hilário, além de diretores, dirigentes e quadros do Partido. Também esteve presente o Coordenador Adjunto do Grupo de Acompanhamento à província do Cuanza-Norte, Fernando Muquepe.