Cuanza Norte – 08.06.24 – Em todo o país, estão em andamento as assembleias nas estruturas de base, com o objetivo de sua redinamização, conforme esclareceu o Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, nesta sexta-feira (07), em Ndalatando, província do Cuanza Norte.
Ao falar aos jornalistas, Paulo Pombolo destacou a importância de reativar essas bases “que já não funcionam há bastante tempo” e de identificar entre os militantes aqueles que possuem as qualidades necessárias para liderar os comités de ação nos próximos anos.
O dirigente ressaltou a importância de transmitir à sociedade civil uma mensagem de paz e de continuar trabalhando em prol da reconciliação e da unidade nacional.
Paulo Pombolo mencionou que as preocupações de caráter social apresentadas em Ndalatando, como vias de acesso, água potável e a conclusão da centralidade, entre outras, serão encaminhadas pelo Secretariado do Bureau Político do MPLA às autoridades competentes para serem equacionadas.
A delegação liderada pelo Secretário-Geral inclui os secretários do Bureau Político para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Pedro Neto, e para a Informação, Esteves Hilário.
Também fazem parte da comitiva a Secretária-Geral Adjunta da OMA, Esperança Pires, o Segundo Interino da JMPLA, Justino Capapinha, além de diretores de Gabinetes e Departamentos da Sede Nacional do MPLA, dirigentes e quadros.