Paulo Pombolo, Secretário-Geral do MPLA, encontrou-se com o embaixador da China em Angola, Zhang Bin, na Sede Nacional do Partido em Luanda, para discutir o fortalecimento da cooperação económica e comercial entre os dois países.
Durante a audiência, foram destacados os laços de amizade e a intenção mútua de aprofundar a confiança política e o diálogo. O embaixador chinês enfatizou a importância de intensificar intercâmbios interculturais e a cooperação em questões internacionais e regionais.
Zhang Bin mencionou as “excelentes” relações bilaterais entre o MPLA e o Partido Comunista da China, expressando o desejo de ambos os partidos em fortalecer ainda mais esses laços para o bem-estar dos povos dos dois países.
Referiu-se também ao encontro recente entre os Presidentes João Lourenço e Xi Jinping, sublinhando a necessidade de concretizar os consensos alcançados para promover as relações em diversos domínios. A China, sendo o principal parceiro comercial e o maior credor externo de Angola, desempenha um papel crucial na economia angolana.