MILITANTES DO MPLA NA HUÍLA INFORMADOS SOBRE OS EIXOS ESTRATÉGICOS DA AGENDA POLÍTICA

O líder provincial do MPLA na Huíla, Nuno Mahapi, destacou no sábado (02), em Caconda, a importância de contar com militantes dedicados para elevar a qualidade do trabalho partidário na região, com o objetivo de atender de forma eficiente e eficaz às necessidades dos cidadãos.

Durante a apresentação da “Agenda Política do MPLA para 2024”, Mahapi enfatizou que valores como a união, reconciliação, perdão, paz e fraternidade são essenciais para construir uma Angola mais justa e socialmente avançada.

Instou os presentes a incorporar plenamente os ideais do MPLA, de modo a refletir a coesão do partido na interação com a comunidade, mantendo a inclusão de todos. “Conscientes de que somos poucos, mas unidos somos invencíveis e triunfantes”, expressou.

Mahapi anunciou que, neste ano, o partido focará na educação política e ideológica de seus membros e das entidades afiliadas, como a OMA e a JMPLA, preparando-os para enfrentar futuros desafios, e engajando a sociedade civil para uma difusão e entendimento mais eficazes das diretrizes partidárias.

Encorajou os militantes na Huíla a se dedicarem aos 11 eixos estratégicos da “Agenda Política do MPLA para 2024”, sob o lema “MPLA – Servir o Povo para fazer Angola crescer”, para impulsionar as atividades do partido e o desenvolvimento social.

Entre os pontos chave destacados estão a intensificação da democracia interna, o fomento do setor produtivo, a valorização da educação e a promoção da segurança alimentar e nutricional das famílias angolanas.

A cerimônia de divulgação da Agenda Política para 2024 contou com a presença de Lourenço Cristóvão, responsável pela Divisão de Disciplina e Ética da CDEA-CC e Secretário do Grupo de Acompanhamento do SBP para a Huíla, representando o grupo de supervisão do SBP.

O evento reuniu membros do grupo de acompanhamento da Huíla, integrantes do CPPH, militantes, simpatizantes e aliados do partido, reforçando a unidade e o compromisso com o progresso político e social.