DELEGAÇÃO DO SBP EM PORTUGAL AUSCULTA A JMPLA EM PORTUGAL

Um encontro interactivo com os jovens enquadrados na JMPLA e aspirantes as ingressarem nas suas fileiras, foi mantido ontem na sede do Comité do MPLA junto da Comunidade Angolana em Portugal e a delegação do Secretariado do Bureau Político do MPLA que continua a sua vista de trabalho em Portugal.

O cda Secretário do Bureau Político para Organização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba, fez referência aos deveres, direitos e princípios que os jovens enquadrados na JMPLA devem preservar na sua qualidade de reserva de quadros do Partido.

O cda Secretário do Bureau Político para os Assuntos Políticos e Eleitorais, Jú Martins, referiu-se sobre a conduta e postura dos jovens em sociedade.

Por seu turno, o Cda Carlos Pedro, Secretário do Comité Nacional da JMPLA para Educação Politico Patriótica, fez uma abordagem em torno das Bases Gerais do IX Congresso da Organização Juvenil do MPLA que terá lugar em Novembro e as tarefas a serem desenvolvidas em prol deste.

A cda Primeira Secretária do Comité da JMPLA em Portugal, Lisandra, membro do Comité Central do MPLA enfatizou o compromisso dos jovens trabalharem para a mobilização e consciencialização de outros jovens para fazer chegar os ideais do MPLA.
Ao usarem da palavra, os jovens fizeram o seu compromisso de manter-se organizados em associações, serem responsáveis e serem os melhores na vertente estudantil. Os jovens expressaram aos pais em Angola, o seu agradecimento por tudo que têm feito por eles e solicitaram as autoridades competentes para a solução das questões que os afligem enquanto estudantes.

A Cda Secretária Geral Adjunta da OMA, Membro do Bureau Político, Esperança Pires, lembrou aos jovens da importância que se reveste a data de 2 de Março e a importância da jornada Março Mulher.