LUÍSA DAMIÃO RECEBE EM AUDIÊNCIA PRESIDENTE DO PARLAMENTO CUBANO

Na quarta-feira (28), a Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, teve o prazer de receber, na Sede Nacional do Partido, o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba, Juan Esteban Lazo Hernandez. A reunião teve como agenda principal o reforço dos vínculos fraternais que existem entre Angola e Cuba, visando intensificar a amizade de longa data entre as duas nações.

Após o término do encontro, Oscar Gonzalez, embaixador de Cuba em Angola, compartilhou com os jornalistas que a conversa amistosa entre a Vice-Presidente do MPLA e o presidente do legislativo cubano teve como foco, entre outros temas, celebrar o contínuo fortalecimento das relações bilaterais entre os países e seus povos.

O embaixador expressou gratidão ao governo angolano, sob a liderança do Presidente João Lourenço, pelo seu apoio inabalável à Cuba na luta contra o bloqueio económico, comercial e financeiro imposto há mais de seis décadas.

Adicionalmente, foi mencionado que Juan Esteban Lazo Hernandez assegurou a Luísa Damião que os esforços conjuntos para o aprofundamento, expansão e solidificação dos laços de amizade, solidariedade e fraternidade entre os povos e governos serão incessantes.

Nesse ínterim, Juan Esteban extendeu um convite à Vice-Presidente do MPLA para uma visita oficial à República de Cuba.

As relações político-diplomáticas entre Angola e Cuba foram formalmente estabelecidas em 15 de Novembro de 1975, marcando o início de uma parceria duradoura.