MPLA NO ZAIRE DESTACA EIXOS ESTRATÉGICOS DA AGENDA POLÍTICA PARA 2024

Durante um encontro realizado no último sábado (24), na cidade do Soyo, província do Zaire, foram divulgados aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, os onze eixos estratégicos essenciais que orientarão a agenda política do partido para o ano em curso.

No evento, que congregou uma vasta audiência, Garcia Vieira, segundo secretário provincial do MPLA no Zaire, salientou como primordial a salvaguarda da imagem e do renome do partido, bem como a valorização do seu líder, João Lourenço.

Além disso, Garcia Vieira apelou ao compromisso dos militantes para com a resolução dos desafios sociais que persistem na comunidade local, incentivando a busca por soluções eficazes para tais questões.

O dirigente também encorajou os presentes a se familiarizarem e promoverem a agenda política de 2024 do MPLA, que se desdobra em 11 eixos estratégicos e oito iniciativas, sob o mote “MPLA servir o povo e promover o desenvolvimento de Angola”.

Na esfera política, Garcia Vieira enfatizou a importância de fortalecer as bases do partido, visando uma presença mais ativa e influente no tecido social.

“É fundamental nos prepararmos para a vitória do MPLA nas eleições gerais de 2027. O trabalho preparatório deve iniciar-se desde já, para assegurarmos uma reviravolta nos resultados obtidos na última eleição, especialmente em nossa província”, destacou.

A agenda inclui ainda o compromisso com a formação contínua, capacitação e avaliação dos dirigentes e responsáveis em todos os níveis do partido, priorizando a valorização do capital humano dentro do MPLA.

Como parte da estratégia de governação, Garcia Vieira ressaltou a importância da governação participativa, focada na eficiência e eficácia na resolução das necessidades dos cidadãos, reforçando assim uma das linhas mestras para o ano de 2024.