Angola faz o seu melhor, a nível do continente africano, para promover a Paz e o diálogo

Esta afirmação foi feita hoje por Manuel Augusto, Secretário do Bureau Político do MPLA, que falava na reunião do Conselho da Internacional Socialista, que decorre em Madrid, capital do Reino de Espanha.


Segundo aquele dirigente político, o Presidente João Lourenço, na sua qualidade de Campeão da União Africana para a Paz, Segurança e Resolução de Conflitos, não se tem poupado a esforços para que se alcance uma paz duradoura e sustentável na República Democrática do Congo, para além de se colocar na linha da frente do combate contra a tomada de poder por vias inconstitucionais.


Manuel Augusto intervinha sobre o tema “ Promover a Paz e Segurança Internacionais”, numa reunião que congrega cerca de duas centenas de participantes e que é presidida por Pedro Sanchez, Presidente da Internacional Socialista e do Governo Espanhol.


Na reunião que decorrerá até domingo,25.02,foi já tomada uma decisão impactante para o funcionamento da IS, a saber, o afastamento da sua Secretária-Geral, Benedicta Lasi, por razões internas ligadas à gestão e disciplina.


Recorde-se que o MPLA, através do do seu Secretário para as Relações Internacionais ocupa uma das vice-presidências da Internacional Socialistas.