VICE-PRESIDENTE DO MPLA AVALIA CONDIÇÕES DE TRABALHO NO SEU GABINETE E DEPARTAMENTOS VINCULADOS

Numa ação de avaliação do desempenho e das condições dos Departamentos ligados a sede do Comitê Central, a Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, realizou na terça-feira (20) uma visita detalhada às áreas sob sua gestão direta.

Nesta inspeção, contou com a presença de Maria Antonieta Baptista, Coordenadora da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do Comité Central, e Carla Ribeiro, Secretária do Departamento de Administração e Finanças.

A visita iniciou-se com uma verificação das operações na área do director do gabinete da Vice-Presidente, Leonel Martins. Neste espaço, Luísa Damião foi informada sobre a condição técnica dos equipamentos e teve a oportunidade de interagir diretamente com os colaboradores.

Prosseguindo, a Vice-Presidente examinou o setor de expediente, seguindo para o Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil, liderado por Anabela Dinis. Neste ponto, recebeu detalhes sobre a prontidão operacional dos quadros e as responsabilidades das áreas como ação social, suporte a famílias, igrejas e entidades da sociedade civil.

O Gabinete de Estudos e Análise, sob a direção de Manuel Figueiredo Mateus, foi o último a ser inspecionado. Aqui, foram discutidos assuntos variados, com ênfase na elaboração de publicações sobre discursos do Presidente João Lourenço e coletâneas temáticas do Partido.

Concluindo a visita, Luísa Damião promoveu uma reunião de trabalho com os colaboradores, onde foram discutidas questões abertamente, enfocando melhorias nas condições de trabalho, questões de transporte, habitação, subsídios de comunicação, entre outras necessidades.