VICE-PRESIDENTE DO MPLA PRESTIGIA CERIMÓNIA DE INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA DE LENTES OFTÁLMICAS DE ANGOLA

A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, participou nesta sexta-feira (19), na cerimônia de abertura oficial da primeira fábrica de lentes “Oftálmicas de Angola”, bem como da África Central e dos PALOP, que vai cuidar da saúde visual dos angolanos.

A infraestrutura que está localizada no
Empreendimento Viana Park , integra várias dependências, com equipamentos tecnológicos modernos, que privou a atenção da Vice-Presidente do MPLA, durante a visita guiada, pelo administrador da “Oftalmed , Amun Habib.

Ao dirigir-se a imprensa, Luísa Damião, expressou satisfação pela modernização dos equipamentos, e asseverou que a fábrica de lentes é um segmento importante que “não tínhamos no país, e a primeira da África Central e dos PALOP, para esse artigo.

Apontou que é uma prova evidente de que os investidores estão acreditar no desenvolvimento de Angola.

Entretanto, disse que a empresa vai criar numa primeira fase 50 postos de trabalho, com previsão de aumentar para 150. É um contributo para que os jovens participem do desenvolvimento da indústria em Angola”.

Por outro lado, encorajou os investidores a apostarem seriamente no desenvolvimento de Angola, já que “o país oferece estas oportunidades para que os empresários coloquem aqui suas impressões digitais e avançarmos para a rota do desenvolvimento”.

Afirmou que o Executivo está a trabalhar para o bem-estar dos cidadãos, dando resposta aos anseios e as aspirações dos angolanos.

Por sua vez, o ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguéns de Oliveira, disse que a fábrica Oftálmicas de Angola vai suprir as necessidades prementes do país, relacionadas com a problemática da saúde visual, oferecendo aos cidadãos angolanos e não só, óculos de alta qualidade e com preços acessíveis à renda média de Angola.

Já o administrador da Oftalmed, Amyn Habib, disse que a fábrica Oftálmicas de Angola vai produzir, diariamente, cerca de mil óculos, para dar resposta ao mercado nacional, dos países da África Central e dos PALOP.