MPLA RENDE SENTIDA HOMENAGEM AO SOCIÓLOGO LAURINDO VIEIRA

A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, considerou nesta terça-feira (16) em Luanda, o sociólogo Laurindo Vieira, “político vertical de fortes convicções, militante de primeira linha, insigne patriota, defensor de causas nobres”, que cumpriu com elevado sentido de responsabilidade, as distintas missões que lhe foram incumbidas.

A dirigente teceu essas considerações, na cerimónia oficial das exéquias do malogrado que decorreu no Quartel-General do Exército (Ex-RI20). Prestaram igualmente homenagem ao professor Laurindo Vieira, o Secretário -Geral do MPLA, Paulo Pombolo e os demais membros do Secretariado do Bureau Político.

Ao falar à imprensa, a Vice-Presidente do MPLA referiu que, Laurindo Vieira, notabilizou-se na academia onde transmitia o seu conhecimento, pois “foi um educador por excelência, sociólogo competente que deu o seu melhor contributo no desenvolvimento da educação em Angola”.

Segundo Luísa Damião, a melhor forma para honrar a memória do professor Laurindo Vieira, é cultivar as suas ideias sobre a resolução dos problemas sociais, que foi uma preocupação constante do sociólogo. Defendeu a continuidade da obra deixada pelo malogrado, com realce para a interpretação dos fenómenos sociais do ponto de vista científico.

“Angola perde um grande filho e patriota, sempre abraçou e defendeu com causas nobres, mas, orgulha-nos porque deixa um grande legado que vai inspirar as novas gerações”, asseverou Luísa Damião.

De 60 anos de idade, Laurindo Vieira, até a data da sua morte, foi comentarista de televisão, investigador, reitor da Universidade Gregório Semedo, e era membro do Comité Central do MPLA.

Envergou a farda do Exército Nacional na década de 80, foi Comissário Político das FAPLA, tendo pertencido ao primeiro curso médio na Escola Político-militar “Comandante Gika”.

MENSAGEM DO MPLA À FAMÍLIA ENLUTADA