VP DO MPLA DESTACA REFORÇO DA CULTURA DE FORMAÇÃO POLÍTICO IDEOLÓGICA

A Vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, destacou esta segunda-feira (15),em Luanda, importância do contínuo reforço da cultura de formação política’ e ideológica dos dirigentes, quadros e militantes do Partido, no sentido de fortalecer a competição e superar a concorrência político-partidário.

As considerações forma feitas, no discurso de abertura do curso avançado de formação político e ideológico, que decorre desde hoje até quarta-feira,17, no Centro de Formação Política do Partido (CEFOP).

Segundo Luísa Damião, “a nova realidade global impõe maiores desafios e um grau de preparação política e ideológica dos nossos quadros, para que possam sempre responder com inteligência e visão estratégica, aos novos fenómenos inerentes á competição política'”.

A Vice-presidente da maior força partidária do país, reiterou, que “o sucesso de uma organização política, na arena competitiva depende fundamentalmente da forma como os planos estratégicos são operacionalizados, através das pessoas, aqui entenda-se o capital humano, os quadros e dirigentes do MPLA”.

A dignitária argumentou, ainda que ” a problemática da visão ideológica, sobretudo no contexto dos novos públicos políticos, demanda uma acção partidária mais consentânea e de grande ascetismo político que deve a todo momento ser completado por uma aguçada capacidade interpretativa da realidade social”.

Para Luísa Damião, “as estruturas do Partido, precisam de continuar a apostar nas suas referências axiológicas, por formas a assegurar um quadro ideológico que permita, ao mesmo tempo, continuar a fortalecer o Partido face a conjuntura actual e conservar a sua matriz ideológica”.

Augurando sucessos e êxitos do referido ciclo formativo, a Vice-presidente do MPLA, referiu que ela servirá de ” uma oportunidade para a construção de paradigmas alternativos, que sejam válidos para as necessidades políticas partidárias do momento”.

Ao concluir, Luísa Damião, frisou, que “uma visão política e ideológica que se quer assertiva, no momento, deve permitir aos dirigentes e quadros do Partido um constante compromisso com a satisfação das necessidades sociais do cidadãos, através da adopção de uma postura que assegure maior empatia política’ e probidade na gestão da coisa pública”.