MPLA Presta Homenagem ao Legado do Rev. José Belo Chipenda, Símbolo de Fé e Justiça Social.

Declaração do Bureau Político O Bureau Político do MPLA lamenta profundamente a perda irreparável de Sua Revma José Belo Chipenda, uma figura notável e comprometida com os ideais do nacionalismo e serviço ao próximo. Neste momento de pesar, expressamos as nossas condolências à família, amigos e à comunidade da Igreja Evangélica Congregacional em Angola.

O Rev. Chipenda desempenhou um papel significativo como o 5º Secretário Geral da IECA, destacando-se não apenas pelas suas responsabilidades eclesiásticas, mas também pela sua dedicação aos valores que fundamentam a sociedade. A sua vida foi marcada pelo compromisso com a justiça, igualdade e o bem-estar social. Ao longo da sua jornada, Sua Revma Chipenda personificou a força da fé, resistindo a desafios e mantendo-se firme nos seus principies. O seu legado transcende as fronteiras da igreja, impacta nd positivamente aqueles que tiveram honra em conhece-lo.

Reconhecemos e celebramos a contribuição valiosa do Rev. Chipenda para o tecido social e espiritual de Angola. O seu combate incansável por uma sociedade mais justa fê-lo deixar uma marca indelével na nossa história. Em solidariedade com a IECA e todos que compartilham o luto, desejamos que encontrem consolo na memória de um líder exemplar que, com coragem, venceu muitos desafios. Que a sua jornada inspiradora seja um incentivo para que as gerações futuras, persigam a justiça e a fé com a mesma determinação que Sua Revma José Belo Chipenda, demonstrou ao longo da sua vida.

Neste momento de despedida, desejamos paz e descanso eterno ao servo do Senhor, que agora repousa nos braços da eternidade.