MPLA Lamenta a Perda de Laurindo Vieira e Exalta seu Legado Acadêmico e Social. Declaração do Bureau Político

Declaração do Bureau Político

Em nome dos militantes, amigos e simpatizantes, o Bureau Político do MPLA, vem com profunda tristeza e pesar, expressar as mais sinceras condolências pela perda inestimável do distinto académico, Laurindo Vieira.


A notícia do falecimento prematuro de Laurindo Vieira, Membro do Comité Central do MPLA, deixou-nos consternados, e reconhecemos a sua significativa contribuição para a academia, bem como o impacto positivo que teve na sociedade, no decurso da sua trajectória.


Laurindo Vieira, sociólogo e educador exemplar, destacou-se não apenas pelos seus feitos académicos notáveis, mas também pela dedicação incansável ao desenvolvimento educacional e intelectual da nossa juventude.
O seu legado será lembrado como uma luz que iluminou os caminhos do conhecimento, deixando uma marca indelével nas mentes daqueles que tiveram o privilégio de o conhecer e aprender com ele.

Reconhecemos a dor e a perda que esta tragédia representa, e estamos solidários com todos aqueles que compartilham o sentimento de vazio deixado por esta partida prematura.
Confiamos nas instituições competentes para investigar de forma rigorosa as circunstâncias desta trágica ocorrência, assegurando que a verdade prevaleça, e seja trazida ao conhecimento público.
Reafirmamos a nossa convicção na importância de preservar e promover o legado intelectual de Laurindo Vieira.


Que a sua memória sirva como inspiração para futuras gerações, motivando o compromisso contínuo com a educação e o avanço do conhecimento.

Que Laurindo Vieira descanse em paz, e que a sua contribuição valiosa para a sociedade seja recordada e celebrada.

Neste momento de luto, estendemos as nossas mais profundas condolências à família enlutada, aos amigos íntimos e colegas de Laurindo Vieira.


Que a sua alma seja protegida no regaço do Senhor,


Luanda aos 13 de Janeiro de 2024