Visita de trabalho da Ministra das Finanças à Província do Moxico

A Exma. Senhora Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, efectua uma visita de trabalho à província do Moxico, nos dias 28 e 29 de Dezembro de 2023, com o objectivo de avaliar o desempenho do sector financeiro na região e interagir com os agentes económicos locais.

Durante a sua estadia no Moxico, a Ministra, que estará acompanhada por uma comitiva integrada por altos dirigentes do Ministério das Finanças e das entidades tuteladas, manterá encontros com o Governador Provincial, Ernesto Muangala, e com os membros do Governo Provincial, para abordar várias questões actuais e estratégicas para a província.

No mesmo sentido, a Ministra das Finanças vai, igualmente, reunir-se com o sector empresarial da província, em que serão apresentados, dentre vários assuntos, as oportunidades de financiamento aos projectos do sector agrícola, e os benefícios fiscais à actividade empresarial.

A visita da Ministra à Província do Moxico insere-se no âmbito da política de descentralização e desconcentração administrativa e financeira do Executivo, que visa promover o desenvolvimento económico e social das regiões e melhorar a qualidade de vida das populações.

Gabinete de Comunicação Social do Governo Provincial do Moxico, em Luena, 27 de Dezembro de 2023.