VP DO MPLA OPTIMISTA DE QUE SE VAI REVERTER O ACTUAL QUADRO SOCIAL NO PAÍS

A Vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reiterou, neste sábado (23), o seu optimismo e plena convicção, de que o Partido que sustenta o Executivo, tudo vai fazer em 2024, para reverter o actual quadro social que crassa o País, na sequência da continua e permanente perda do poder de compra das famílias angolanas.

A dignitária partidária, avançou a informação, á margem do convívio de confraternização que a Direcção Central do MPLA, proporcionou no final da manhã deste sábado, ao colectivo de trabalhadores da Sede Nacional do Partido e Dependências, junto com respectivas famílias, no âmbito do Natal Especial antecipado.

Segundo Luísa Damião, as famílias angolanas, devem continuar a acreditar, principalmente neste período de natal, em que predomina o espírito de esperança e de optimismo, de que em 2024, dias melhores virão.

“Com trabalho e muita dedicação, podemos vencer e ultrapassar juntos, estes momentos de dificuldades, pois em muitos casos as dificuldades aguçam a nossa criatividade e a nossa capacidade de buscar soluções arrojadas”, frisou a Vice-presidente do MPLA.

Sublinhando que, “na verdade este é o compromisso que o nosso Partido tem com Angola e os angolanos”.

Por outro lado, no capítulo do convívio festivo mantido com os trabalhadores da Sede Nacional do Partido, Luísa Damião, realçou, que o momento serviu para demonstrar, que o MPLA, além de ser um grande Partido, é também uma grande família.

“Com esta iniciativa, o MPLA pretende também, chamar a atenção dos adultos para a importância de se respeitar e valorizar os 11 compromissos da criança”, disse, além de acrescentar que, no próximo ano o objectivo do Partido passa, por continuar a valorizar mais as crianças e dar a ela tudo que ela merece.

“Estamos preocupados com o elevado número de crianças fora do sistema de ensino”, referiu a segunda figura proeminente na hierarquia da Estrutura Central do MPLA.

Adiantando, que “existem agora planos integrados a nível de todas as províncias, para dar resposta a estas preocupações, através da construção de mais salas de aulas”.

De referir, que o convívio fraterno, e de elevado espírito de camaradagem que ocorreu neste sábado, na Tenda do Centro de Conferências de Belas, compreendeu muita animação, jogos recreativos, danças, assim como a entrega de presentes aos mais pequenos.