MPLA no Cunene reitera o apoio à João Lourenço
Por Flávia Massua
02/11/2021 07h20

O MPLA na província do Cunene reafirmou, sábado, o apoio à reeleição do presidente do partido, João Lourenço, enquanto “garante da execução das políticas em prol do engrandecimento do partido e da população em geral”.
O facto foi expresso pela primeira secretária provincial do MPLA no Cunene, Gerdina Didalelwa, quando falava num acto político de massa, em saudação à décima Conferência Provincial ordinária de balanço e renovação, que decorre no próximo fim-de-semana.
Sublinhou que os militantes do MPLA no Cunene estão preparados e demonstrarão esta força incondicional ao líder do partido, durante o VIII Congresso Ordinário, a realizar-se de 9 a 11 de Dezembro, em Luanda.
A dirigente partidária frisou que, desde a sua génese, o MPLA apresentou-se como uma força política com origem nas massas, por isso a sua acção consiste na constante procura da satisfação das necessidades do povo angolano.
O acto político foi antecedido de uma marcha na qual participaram milhares de militantes, amigos e simpatizantes do partido.
Em Luanda, maior praça eleitoral do país, Bento Sebastião Francisco Bento foi reconduzido, sábado, ao cargo de primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA, durante a XIII Conferência Ordinária aberta pelo presidente do partido, João Lourenço.
Com a participação de 2.095 delegados, Bento Bento foi reconduzido com 1.587 votos a favor e cinco contra.
A província de Luanda será representada no VIII Congresso Ordinário com 146 delegados. Terá sete candidatos ao Comité Central e um suplente.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO
