Vice-Presidente do MPLA reúne com Chefes de Divisão

De carácter informal, o encontro permitiu à Camarada Luísa Damião, ouvir, de viva voz, algumas inquietações de ordem organizativa e funcional, bem como transmitir orientações precisas para os desafios do presente ano eleitoral
PORTALMPLA - 31 de Março (Quinta-feira) de 2022 - A Camarada Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA, manteve, na manhã de Quinta-feira, um encontro de trabalho com os Chefes de Divisão dos Departamentos e Gabinetes do Comité Central do Partido.

Em formato de conversa aberta, os presentes tiveram a oportunidade de interagir com a Camarada Luísa Damião, que reputou o encontro de um "acto de coração para coração”.

Na essência, o encontro, realizado no hall de entrada da sala de reuniões do Bureau Político, na Sede Nacional do Partido, serviu para a dirigente conhecer, de viva voz, algumas questões de ordem organizativa e funcional, bem como o grau de empenho e comprometimento dos militantes para os desafios que o Partido tem para o presente ano, dos quais se destacam as Eleições Gerais de Agosto de 2022.

Luísa Damião qualificou o ano de 2022 como sendo "De desafios e desafiante”, sinalizando que "cabe a nós trabalhar para proporcionar a vitória no nosso Partido que, para além de sexagenário, soube sempre ultrapassar as vicissitudes do percurso e conquistar as vitórias”.

"As eleições deste ano serão as mais desafiantes, por serem realizadas no meio de uma crise económica profunda que, associada à pandemia da Covid-19, criaram muitas dificuldades à vida das pessoas”, disse a Vice-Presidente, tendo acrescentado que, "ainda assim, o MPLA tem experiência e quadros motivados para, mais uma vez, reafirmarmos a liderança do Camarada Presidente João Lourenço e conquistar a vitórias eleitoral”.

A Camarada Luísa Damião recordou aos presentes que "cada um de nós deve ser um activista par vencermos as eleições”.

Aos Chefes de Divisão, Luísa Damião exigiu muito trabalho, unidade, coesão e resiliência no cumprimento das orientações da direção do partido, sobretudo para vencer-se as eleições.
"Somos um Partido que se adapta rapidamente aos contextos político e económicos”, recordou a Camarada Luísa Damião, que reconheceu o trabalho desenvolvido pelos funcionários, que qualificou como os camaradas que, de facto, fazem funcionar a máquina chamada MPLA.

Por seu turno, os chefes de divisão foram unânimes em reconhecer que, apesar da conjuntura, o Partido tem feito empreendido esforços no sentido de colocar à disposição dos seus quadros as condições indispensáveis para o normal funcionamento em todos os sentidos, e que as demais preocupações estão em tratamento, com o olhar permanente e orientações expressas do Camarada João Lourenço, Presidente do MPLA.

Acompanhou a Camarada Luísa Damião, a Secretária do Bureau Político para a Administração e Finanças, Carla Ribeiro de Sousa, que teceu considerações sobre as questões levantadas em torno do Departamento que dirige.

No final, os presentes foram agraciados com um ramo de flor.
Voltar