Secretário-Geral avalia o grau de funcionamento do MPLA no Cuando Cubango

PortalMPLA, 26 de Janeiro (Quarta-feira) 2022 - O camarada Paulo Pombolo revelou, hoje (26), que a província do Cuando Cubango continua a ser uma praça política forte do MPLA e que perspectivam ganhar as eleições naquela localidade e recuperar o deputado perdido em 2017.
PortalMPLA- Menongue- 21.01.22- O Secretário-Geral do MPLA, Camarada Paulo Pombolo, revelou, nesta quarta-feira, (26.01), na cidade de Menongue, que a província do Cuando Cubango sempre mereceu atenção especial dos órgãos centrais do nosso Partido, por ser, em primeiro lugar, uma terra de antigos combatentes e de heróis, e pelo valor histórico do 23 de Março, em segundo lugar.

"Os militantes têm desenvolvido muitos esforços, empenhando-se no engrandecimento do Partido e, para homenageá-los, o Secretariado do Bureau Político entendeu proceder ao lançamento da Agenda Política referente ao ano em curso, nesta localidade”, disse Paulo Pombolo, aos jornalistas, acrescentando que "fizemos parte do grupo avançado para apoiar no trabalho que está a ser realizado a nível local, desde a semana passada, no âmbito da preparação das condições criadas para o acto lançamento  da agenda política do MPLA.

O foco principal, continuou, é a preparação do Partido para as Eleições Gerais de Agosto do ano em curso. 

Acompanhado pelo primeiro secretário provincial do Partido, José  Martins e da camarada Maricel Capama, coordenadora do grupo de acompanhamento, Paulo Pombolo deverá visitar os vários locais preparados para acolher às actividades programadas para o dia 28 de Janeiro de 2022 e, no final, vai orientar uma reunião do secretariado da Comissão Executiva Provincial, que servirá para a avaliação final e mobilização dos militantes, no sentido de assistirem ao acto. 

"Temos as Eleições  Gerais  de Agosto. O MPLA está a preparar-se para vencer, não com discursos, mais com muito trabalho”, avançou Paulo Pombolo, assegurando que o Partido tem dados que apontam que o Cuando Cubango continua a ser uma praça política forte do MPLA, e em Agosto de 2022 os camaradas verão os resultados.
"A nossa perspectiva é ganhar o Cuando Cubango, recuperarmos o deputado que perdemos, em 2017”, enfatizou.
Paulo Pombolo afirmou que "este é o desafio que os camaradas do Comité Provincial, municipais, comunais os militantes deste Partido, simpatizantes, amigos em geral, militantes da JMPLA e as camaradas da OMA têm desde a realização da conferência provincial, que elegeu o novo primeiro secretário provincial do Partido. É ganharmos as eleições, concluiu.

DIP/CC
JA
Voltar