MPLA realiza acto solidário em Quiçama

Naturais da região de Quiçama benefeciam de meios diversos, numa oferta do Gabinete de Cidadadia e Sociedade Civil do MPLA, em acto orientado pela Camarada Fátima Viegas, em nome do Presidente do Partido, João Lourenço.
PORTALMPLA – 10 de Junho (Sexta-Feira) 2022 - O Município da Quiçama recebeu na Quarta-feira (08/06/2022) o abraço solidário da direcção central do MPLA, em acto orientado pela camarada Fátima Viegas, Directora do Gabinete da Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, que procedeu a entrega de diversos bens dentre os quais, alimentos, motorizadas, bicicletas, moageiras, meios de produção agrícola e kits de pescas e de cabeleireira, costura e pastelaria profissionais.

Fátima Viegas referiu que "o gesto vai permitir  aos jovens beneficiados, a criação do auto-emprego para o seu benefício e das respectivas famílias, no âmbito do combate a fome e a pobreza”. 

A Directora realçou, igualmente, que a doação visa contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes e o aumento da renda familiar.

"O espírito de solidariedade teve como objectivo acudir um grito de socorro apresentado pela vigararia do santuário da Muxima, no sentido de suprir as necessidades da população daquele localidade”, disse Fátima Viegas.

Horácio da Cunha, pescador a mais de 20 anos, morador do sector do km 5, beneficiário de uma rede de pesca afimrou que "irá melhorar a captura de cacusso, chopas e bagre, do rio kwanza, na extensão que corre pelo município da Quiçama”.

A cidadã Fernanda Domingos, que se dedica a venda de peixe na praça da Muxima, disse, após receber um microcrédito, que fará tudo para aumentar a quantidade de peixe nas vendas.

Satisfeito com o acto do MPLA, o cidadão Luís Pedro, augura que todos os munícipes das  comunas da Muxima, Cabo Ledo, Mubondo, Dembaxio e Quichinge beneficiem, igualmente, dos meios distribuídos. 

DIP/CC-LN
Voltar