LUÍSA DAMIÃO VISITA PENITENCIÁRIA FEMININA DE VIANA

Jornal ÉME – 02.08.21- A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião  vai efectuar nesta segunda-feira (02) uma visita ao Estabelecimento Penitenciário Feminino de Viana, no âmbito da comemoração do 31 de Julho Dia da Mulher Africana.
O momento servirá para a Camarada Luísa Damião conviver com as reclusas e manifestar  o seu carinho e atenção para com as mulheres que se encontram em pena privativa de liberdade.
Durante o dia serão oferecidas oficinas de abordagem psicossocial, voltadas para o atendimento e aconselhamento psicológico, orientação sobre direitos, legislação e formas de combate à violência de gênero, além da promoção de acções voltadas à prevenção e ao cuidado com a saúde da  mulher.
Ao anteceder a actuação cultural, será realizada uma palestra motivacional, sob o tema "Mude  o seu foco, mude  a sua vida” que vai destacar a importância  da mudança pessoal .
De acordo com o programa de trabalho, está prevista uma  visita guiada as instalações da penitenciária feminina para perceber as condições em que as reclusas  são mantidas.
Haverá um momento de confraternização , entrega de brindes 
as reclusas mais destacadas e estão previstas igualmente a  representação de uma peça teatral que retrata a vivência das reclusas na cadeia entre outras manifestações artísticas.
A  Vice-Presidente  vai proceder igualmente à entrega de uma doação no reforço do compromisso de solidariedade e amor ao próximo .
O momento proporcionará uma  actuação musical com a cantora gospel,  Joly  Makanda.
HT
Voltar