LUÍSA DAMIÃO VISITA ESTABELECIMENTO PRISIONAL DE VIANA

A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, visitou, nesta segunda-feira (2 de Agosto), o Estabelecimento Prisional de Feminino de Viana, em Luanda.
PortalMPLA, 2 AGOSTO (2ª FEIRA) – A Vice-Presidente do MPLA Camarada Luísa Damião, visitou, na manhã desta sexta-feira (2), o Estabelecimento Prisional Feminino de Viana, em Luanda. 
Luísa Damião revelou que o MPLA está a  apostar cada vez mais nos actos de humanização, solicitou que se respeitem os direitos das reclusas, enquanto seres humanos como nós. "Efectivamente, nós viemos verificar em que condições elas vivem para podermos advogar no caso em que for necessário melhorar", disse.
Felizmente, encontramos uma boa situação.Aproveitamos estes momentos para prestar solidariedade à estas mulheres. A actividade enquadra-se as comemorações do dia 31 de Julho, consagrado a Mulher Africana, encontram-se detidas não só angolanas, como também mulher de outras realidades.
A dirigente referiu que viemos prestar esta solidariedade, transmitir amor do nosso partido o MPLA, bem como partilhar princípios de solidariedade e de humanismo.
É neste sentido  prosseguiu Luísa Damião, que viemos constatar as condições em que as reclusas vivem e prestar um pouco da nossa solidariedade.
Luísa Damião, Vice-Presidente do MPLA, garantiu que as condições são aceitáveis e pensamos que estão aqui os princípios de humanismo, que é o mais importante. 
"Vim exercer a minha cidadania, porque eu sou cidadã, sou mulher e vim solidarizar-me com estas mulheres que mostraram que têm muita força, vitalidade e talento, e potencial", enfatizou.
O facto de estarem privadas das suas liberdades por algum erro cometido, merecem a nossa solidariedade e o nosso respeito, concluiu.
PortalMPLA/JA/
Voltar