LUÍSA DAMIÃO SOLIDÁRIA COM PACIENTES DO HOSPITAL DO GOLFE

PORTALMPLA - 17 de Março (Quinta-feira) de 2022 – Fonte: Jornal ÉME – A Vice – Presidente do MPLA, Luísa Damião, efectuou na manhã desta quinta-feira (17) em Luanda, uma visita ao Hospital Geral Especializado do Kilamba Kiaxi, para manifestar a sua solidariedade para com as pacientes internadas naquela unidade sanitária.
Ao percorrer os diferentes compartimentos da unidade hospitalar, vocacionada no atendimento da assistência materno infantil, Luísa Damião recebeu informações detalhadas da directora da instituição, Nazaré Jerónimo, sobre a organização e funcionamento do hospital. 

Na ocasião, a Vice – Presidente, disse que o MPLA considera fundamental a área  da saúde no âmbito da inclusão social e destacou os benefícios de uma boa prestação de serviços como  garantia do  respeito  e a dignidade de cada cidadão que integra e constrói a sociedade angolana.  

Luísa Damião  apelou  também a um serviço de saúde mais humanizado dos profissionais envolvidos na prestação dos serviços e a  melhoria no atendimento dos pacientes.

A dirigente procedeu à entrega de diverso material cirúrgico e de higiene entre os quais, compressas, gases, luvas,  20 kits de enxovais  para os  recém-nascidos e brinquedos .

Acompanharam a visita à  secretária do Bureau Político do MPLA para a Política Social, Maricel Capama, a secretária-geral da OMA, Joana Tomás,  o primeiro secretário do Comité Provincial do MPLA de Luanda, Bento Bento, os directores do Comité Central, Leonel Martins e Fernando Muquepe,  entre outros distintos integrantes partidários do município do Kilamba Kiaxi.

Texto: DN/HT
Fotos: DG
Voltar