João Lourenço candidato à liderança do MPLA

O camarada João Lourenço foi o candidato indicado pelos militantes do MPLA para reassumir o cargo de Presidente do MPLA
O camarada João Lourenço foi o candidato indicado pelos militantes do MPLA para reassumir o cargo de Presidente do MPLA, segundo informação avançada na terça-feira (09/11/2021), pelo Camarada Joaquim Miguéis, membro da Subcomissão de Candidaturas da Comissão Nacional Preparatória do VIII Congresso Ordinário do partido, marcado para 9, 10 e 11 de Dezembro.
Joaquim Miguéis referiu que o período de submissão de candidaturas decorreu entre 20 de Outubro e 5 de Novembro, tendo neste período registado a apresentação de uma única candidatura ao cargo do presidente do MPLA. 
Relativamente a intenção de submeter a sua candidatura, manifestada pelo camarada António Venâncio, Joaquim Miguéis informou que até a data do término da apresentação das candidaturas, o camarada António Venâncio não remeteu o seu expediente para o devido efeito.
A Subcomissão de Candidaturas procedeu à análise da conformidade da candidatura tendo validado a capacidade eleitoral activa do camarada João Lourenço, "por não estar abrangido por qualquer inelegibilidade ou incompatibilidade nos termos do artigo 103 dos estatutos do MPLA. A candidatura apresentou 21.890 assinaturas de militantes em pleno gozo dos seus direitos estatutários. A formalização da candidatura fez-se acompanhar da respectiva moção de estratégia, respeitando a exigência estatutária consagrada no n.º 1 do artigo 105 dos estatutos do MPLA", referiu Joaquim Miguéis.
O dirigente do MPLA adiantou que o período de campanha eleitoral vai decorrer de 23 de Novembro a 07 de Dezembro. 
JA
Voltar