SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO 15ª REUNIÃO ORDINÁRIA

C O M U N I C A D O F I N A L

Sob a convocação do Camarada João Lourenço – Presidente do MPLA, o Secretariado do Bureau Político, dirigido pela Camarada Luísa Damião, Vice-Presidente do Partido, realizou hoje, dia 20 de Agosto de 2021, na Sala de Sessões do Comité Central (Futungo II) em Luanda, a 15ª Reunião Ordinária.
Os membros do Secretariado do Bureau Político apreciaram o memorando sobre audições parlamentares aos Auxiliares do Titular do Poder Executivo, por iniciativa do MPLA, assim como o Relatório de Progresso da Comissão de Reformas da Justiça e do Direito.
Os membros do Secretariado do Bureau Político tomaram conhecimento do pedido de suspensão da filiação no MPLA da Camarada Laurinda Jacinto  Prazeres Monteiro Cardoso,  nos termos da alínea a) do nº 4 do Artigo 19º dos Estatutos do MPLA,  combinado com a disposição do nº 6 do Artigo  179º da Constituição da República de Angola, por ter sido nomeada Juíza Presidente do Tribunal Constitucional.
Ao apreciar a proposta de estrutura do Relatório de Balanço dos Encontros Inter-provinciais dos Secretariados Executivos dos Organismos Intermédios do MPLA que permitiu constatar o seu grau de prontidão relativamente ao trabalho político-partidário na articulação com os cidadãos, os membros do Secretariado do Bureau Político realçaram a importância dessas jornadas políticas que revelaram o facto de o MPLA estar fortemente preparado para voltar a conquistar o voto de confiança do povo angolano nas próximas eleições gerais.
O Secretariado do Bureau Político apreciou os projectos de documentos relacionados com a preparação do VIII Congresso Ordinário do MPLA, com destaque para o Memorando sobre a Proposta de Linhas Gerais das Alterações ou Ajustamentos dos Estatutos do MPLA, o ante-projecto do Programa do MPLA e a informação-progresso sobre o processo orgânico do certame.
Os membros do Secretariado do Bureau Político foram informados das linhas mestras do programa do Executivo alusivo às comemorações do centenário do Fundador da Nação e primeiro Presidente de Angola, Dr. Agostinho Neto, congratulando-se com a sua abrangência e massificação popular, no intuito de enaltecer os seus feitos e legado político, histórico e cultural.
O Secretariado do Bureau Político analisou também a situação política, económica e social do país, para além de abordar outras matérias da vida interna.
MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
PAZ, TRABALHO E LIBERDADE
A LUTA CONTINUA
A VITÓRIA É CERTA
LUANDA, 20 DE AGOSTO DE 2021.
O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO
Voltar