Zimbabwe: SG do MPLA em reunião dos ex-movimentos de libertação

*Os dirigentes da luta de libertação da África Austral estão reunidos desde quarta-feira (04), até domingo, 10, em Victoria Falls, no Zimbabwe.

 

Victoria Falls, 05 MAIO 16 (5ª FEIRA) - O secretário-geral do MPLA, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, na foto, participa, desde quarta-feira (04), em Victoria Falls, República do Zimbabwe, em reunião dos antigos movimentos de libertação da África Austral, que se estende até domingo próximo, 08.

O dirigente angolano está sentado à mesma mesa com os seus homólogos do ANC da África do Sul, da FRELIMO de Moçambique, da SWAPO da Namíbia, do Chama Cha Mapinduzi (CCM) da Tanzânia e da ZANU-PF do Zimbabwe, com o objectivo de passarem em revista a situação político-social reinante nos respectivos países e na dignificação dos partidos sucedâneos do ex-movimentos de libertação, no continente africano e no Mundo.

Essa reunião de Victoria Falls vai produzir documentos de orientação estratégica, que guiarão esses partidos na sua acção conjunta, até a realização do próximo encontro a esse nível.

PortalMPLA/JV/AB

 

Veja todas as notícias