ZAIRE: Candidato do MPLA reitera missão na liderança de Angola

O Camarada João Lourenço defendeu, neste sábado (03), em Mbanza-Congo, uma melhor aposta na formação da juventude, em quantidade e em qualidade.

Mbanza-Congo, 03 JUNHO 17 (SÁBADO) – No seu discurso de apresentação à população da Província do Zaire, neste sábado (03), o candidato do MPLA a Presidente da República de Angola reiterou que a sua futura missão, na liderança do País, estará virada para garantir o seu desenvolvimento socioeconómico, para a elevação do nível de vida do povo angolano.

Para que isso seja uma realidade, o Camarada João Lourenço disse ser necessário apostar muito na formação da juventude, em quantidade e em qualidade, prestar atenção especial à saúde das populações, aumentar o número das infra-estruturas hospitalares, melhorar a qualidade dos médicos, paramédicos e enfermeiros e criar condições para que o investimento privado tenha êxito.

Ainda na sua dissertação, fez menção aos feitos protagonizados pelos presidentes Agostinho Neto e José Eduardo dos Santos, designadamente, a conquista da Independência Nacional de Angola e da paz definitiva, que está a propiciar a reconciliação nacional entre os angolanos e o desenvolvimento socioeconómico do País. (Na foto, instantâneo da visita ao Museu dos Reis do Congo,na cidade de Mbanza-Congo, na 6ª feira, 02).

PortalMPLA/MP/JN/AB

Veja todas as notícias