VP DO MPLA incentiva jovens para criação de soluções face aos desafios do País

PortalMPLA, 23 NOVEMBRO 19 (SÁBADO) – A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, apelou sábado (23) à juventude a ter em conta a experiência dos seus antecessores, e a capacidade de criar e inovar na resolução dos problemas do País. Luísa Damião fez este pronunciamento no Município de Viana, em Luanda, por ocasião do Acto Central do 57º aniversário da fundação da JMPLA a 23 de Novembro de 1962.

“O MPLA continua a apostar seriamente na JMPLA, de tal modo que no VII Congresso Extraordinário do Partido, 61% dos membros eleitos ao Comité Central do MPLA são jovens“, apontou .

Referiu que este dado, é um “indicador que mostra claramente a visão estratégica do Partido e do nosso líder, o Camarada João Manuel Gonçalves Lourenço“ .

Na sua óptica este posicionamento deve mobilizar as estruturas da JMPLA na contínua identificação de soluções para os inúmeros problemas da juventude, nomeadamente a educação de boa qualidade, a saúde, o emprego e habitação condigna, a ocupação dos tempos livres, o diálogo em torno dos valores patrióticos, éticos, morais, cívicos e culturais.

A Vice-Presidente referiu que o Oitavo Congresso Ordinário realizado em Outubro do ano em curso permitiu um maior rejuvenescimento dos órgãos e organismos da JMPLA .

Luísa Damião apontou que a entrada de jovens até os 35 anos de idade, tornou a Organização juvenil do MPLA mais forte e rica em termos de talentos. Sustentou que estes cérebros jovens devem ser bem aproveitados para tornar cada vez mais atraente e interventiva a JMPLA no seio dos jovens.

/HT

/Fotos: DG

/www.mpla.ao

Veja todas as notícias